18 de abril de 2024 10:43

Em posse de nova diretoria, ACIAS recebe elogios pelo fomento às parcerias e união do comércio; Natal Encantado será exportado para outras cidades mineiras

Mesa dos trabalhos com a nova e antiga diretorias/CORREIO DE MIAS

As posses das novas diretorias da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços (ACIAS) e da Câmara da Mulher Empreendedora (ACIAS Mulher) foram marcadas pelo discurso contundente de elogio ao fomento das parcerias e de união do empresariado lafaietense, como também das ações e projetos desenvolvidos na gestão 2017/2019. O evento ocorreu na noite (11), na Câmara Municipal, com um público que lotou o recinto da sala de reuniões, evidenciando o prestígio e a representatividade da ACIAS. “Estamos injetando sangue novo oxigenado a entidade, unindo a juventude e a experiência. Vamos dar prosseguimento aos projetos desenvolvidos pela atual diretoria e viemos para somar e unir força para ampliar as parceiras com os empresários, comerciantes, o poder público, a Câmara e outros segmentos. O momento é de parcerias e os desafios estão postos para superá-los”, reforçou o presidente eleito, Leandro Murta Filho.

A nova Presidente da ACIAS Mulher, Alessandra Neiva, destacou a abertura da entidade em reconhecer o protagonismo feminino na busca de de novas parcerias e o do desenvolvimento de projetos. A ACIAS Mulher foi criada em setembro de 2018 com o propósito de resgatar, valorizar a força e a sensibilidade feminina na entidade. A ex presidente da ACIAS Mulher, Ângela Campelo, foi homenageada com uma placa pela entidade.

Ex presidentes

Lideranças de diversos segmentos prestigiaram posse da ACIAS/CORREIO DE MINAS

Em seu discurso, o ex presidente da ACIAS, Ronaldo Lana, enumerou os avanços, conquistas e presença da entidade no desenvolvimento de Lafaiete, destacando a força do comércio na economia, as ações sociais e o apoio ao empreendedorismo. A entidade foi fundada em 1918.

Protagonismo feminino: nova diretoria da ACIAS Mulher/Mauro Dutra

Lana citou projetos pioneiros, de sucessos comprovados, lançados pela ACIAS, como a Expoagro, que transformou uma festa em uma feira de negócio, a exposição da Nacional Campolina, que, depois de 35 anos, deixou a Gameleira e veio para Lafaiete, a criação da ACIAS Mulher, Natal Iluminado, Masterplan do Parque de Exposições e a liderança exercida pela entidade no Planejamento Estratégico de Lafaiete, projeto que fomentou, identificou e desenvolveu as potencialidades econômicas da cidade.” “Nossa gestão mostrou a capacidade de articulação do segmento industrial e comercial em criar projetos que agregam valor a atividade econômica em prol da coletividade. Resgatamos e valorizamos o papel do comércio no desenvolvimento de nossa cidade”, avaliou Ronaldo Lana, que deixa o comando da entidade, sob elogios pelo pioneirismo, para assumir a vice presidência.

 

 

Mário Marcus: ambiente político impulsiona parcerias e cidade recebe o maior gama de investimentos

Mário Marcus destacou que sua gestão criou um ambiente político às parcerias e atração de empresas e investioentos/CORREIO DE MINAS

Em tom afirmativo, o Prefeito Mário Marcus (DEM) destacou o atual ambiente político como fator favorável ao fomento das parcerias capaz de impulsionar a economia com a geração de empregos e a chegada de investimentos. “Somos parceiros da ACIAS desde o primeiro momento em todas as suas ações. Nossa gestão é marcada em favorecer e criar um ambiente de fomento as atividades econômicas e impulso às parcerias que foram capazes de desenvolver projetos que resultaram em sucesso, como a expoagro, planejamento estratégico e Nacional da Campolina que pela primeira vez deixou a Gameleira e veio para nossa cidade. Foi um sucesso estrondoso que até hoje repercute em nosso Estado, divulgando nossa cidade como uma vitrine. Isso mostra que somos capazes, através das parcerias, desenvolver projetos que alavancam nossa economia e impulsionam nossa vocação comercial. Nossa gestão é facilitadora destas parcerias e queremos avançar mais”, avaliou.

Mário também reforçou a capacidade de renovação da economia local para atrair investimentos, mesmo em momentos de crise. “Sabíamos das dificuldades quando assumimos em um momento de forte crise política e econômica, mas vemos que nunca recebemos tantos investimentos nestes últimos anos. Isso graças ao ambiente político propício de parceria. Vemos tantas empresas instaladas. Esse entusiasmo, esta motivação fazem com que as coisas aconteçam. Temos uma economia interna forte e empresários responsáveis”, assinalou.

 

Natal Encantado será levado para outras cidades

A nova e antiga diretorias da ACIAS/CORREIO DE MINAS

A representante da Federaminas, Ieda Bernal, foi a última a discursar na posse da nova diretoria, mas deixou um recado de fartos elogios a classe empresarial lafaietense pelo pelo papel protagonista de parceria e união. “Só assim vamos avançar, com parcerias, com união. Eu me encantei com o Natal Encantado de Lafaiete que resgata magia e o sonho. Quero levar este projeto para outras cidades. Este projeto nasceu aqui em Lafaiete e na ACIAS. Vocês mostraram que são capazes de fazer acontecer, de promover projetos pela coletividade. A ACIAS é um belo exemplo concreto de parceria, mobilização e engajamento de uma entidade pela sua classe e pela sua cidade como um todo”, finalizou.

Vitrine Encantada

Com a promoção da Acias Mulher aconteceu a 2ª edição do Concurso Vitrine Iluminada 2019. com a participação de 11 lojas tendo como vencedora a “Alcance Modas”. O prêmio foi a colocação de um outdoor digital.

O anúncio ocorreu ao final da posse da nova diretoria da ACIAS.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade