Foi sepultado hoje (12),por volta das 17:30 horas, no Cemitério Bom Jesus, em Congonhas, em clima de comoção e profunda dor, o jovem Vinícius Pedro Ferreira Silva. Familiares e amigos foram tomados pelo pranto incontido pela morte precoce e pela fatalidade. A tarde a prefeitura divulgou nota de pesar evidenciando o papel de Vinicius e seus pai, o Caio Silva, atleta, treinador e um dos fundadores do Handeboleiros Congonhas.
Vinicius faleceu ontem (11) a noite, em Contagem, durante uma partida do Copa Contagem de handebol. Ele jogava pela seleção de Congonhas no torneio quando sofreu um infarto fulminante e morreu dentro da quadra e na presença do pai.
Copa Verão
Agora a tarde, a Prefeitura de Congonhas suspendeu a rodada da Copa Verão que aconteceria amanha (13) em homenagem e luto pela morte de Vinicius. “Em sinal de luto e imensa consideração a Vinícius Pedro Ferreira Silva, atleta de Handebol falecido nesse sábado, a sua família e amigos, como a todo o esporte congonhense, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, adia a rodada da Copa Verão de Futsal, que estava programada para esta segunda-feira, 13. Vinícius faleceu durante a disputa de um torneio de Handebol, na cidade de Contagem, atuando pelo Handeboleiros Congonhas, ao lado do pai, Caio Silva, que é treinador e jogador. Caio, Vinícius e os demais atletas da equipe sempre serviram também à Seleção de Congonhas. A comissão organizadora da Copa Verão divulgará uma nota oficial confirmando o remanejamento dos três jogos desta segunda-feira para outra data”.
Leia também: