A Prefeitura de Lamim decretou situação de emergência diante dos problemas causados pelas chuvas dos últimos três dias. A cheia do Rio Piranga deixou diversas famílias ilhadas, além de destruir as estradas vicinais, danificando pontes e bueiros. As principais comunidades afetadas são Piranguinha, Boa Vista, Carnaúba, ponte Nossa Senhora das Graças. Em outras comunidades também que não estão à beira do Rio Piranga, a situação é alarmante, como córrego dos Anjos, Cruz Grande, Bicuíba, Onça da Piranguinha, deixando as famílias sem condições de locomoção.
“A administração Municipal agiu de forma preventiva, e organizada, disponibilizando abrigo temporário, e colocando as secretarias de assistência social, saúde, obras e administração de prontidão para atender as famílias em situação de vulnerabilidade. Neste momento toda a equipe da Prefeitura Municipal trabalha para recuperar ainda, que em condições precárias o transporte de pessoas, nas estradas vicinais”, informou o Prefeito Marco Antônio, o Marcão.
Ele disse que os prejuízos são enormes, as dificuldades para restabelecer a normalidade preocupam, mas a Administração trabalha para levar segurança e tranqüilidade às famílias afetadas.
Ponte e histórico
A ponte na Comunidade de Cachoeira Torta, situada na divisa entre os Lamim e Itaverava, pode sair do papel agora já que foi quase levada pelas cheias do Piranga. A obra depende apenas do prefeito de Itaverava.
No final de 2019, diante das chuvas devastaram o Município, Marcão decretou Estado de Calamidade.
.
Leia também: