Aos poucos, os moradores de Jeceaba e Belo Vale retornam às casas para retomar suas atividades rotineiras, após o susto dos temporais e das enchentes que tomaram as cidades nos últimos 4 dias. A informação da Defesa Civil do Estado é que os Rios Camapuã e Paraopeba já estão baixando e nas próximas horas chegam a suas calhas.
Mas os prejuízos materiais são incalculáveis, mas cabe reconhecer o esforço conjunto das equipes das defesas civis das duas cidades que amenizaram o drama das famílias e preveniram tragédias. Os voluntários trabalham em plantão e dera um belo exemplo de mobilização. Mesmo com a queda no nível dos rios, as equipes estão em permanente monitoramento.
Jeceaba e Belo Vale foram as duas cidades mais castigadas pelas enchentes totalizando mais de 500 desalojados e mais de 300 casas alagadas. Aos poucos as famílias estão voltando aos seus lares e retomam suas atividades. O susto passou, mas a defesa civil continua em alerta permanente.
As duas prefeituras prestam assistências as famílias desalojadas. Tanto em Jeceaba como em Belo Vale o trânsito nas pontes foram liberados. A limpeza da lama nas ruas já começou para recuperar a normalidade da rotina diária.
A previsão as duas cidades é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
Leia mais:
- Belo Vale: Rio Paraopeba sobe mais de 8 metros, deixa mais de 180 desalojados e invade mais de 130 casas; Jeceaba e Congonhas rios baixam
- Prefeitura de Belo Vale ajuda na evacuação casas, interdita ponte e contabiliza desalojados
- Jeceaba: rio sobe mais de 7 metros, deixa 300 desalojados, afeta abastecimento e cidade entra situação crítica; prefeitura de Belo Vale inderdita pontes