Uma descarga elétrica associada a um temporal deixa, desde ás 16:00 horas, desta tarde (30), Vargas, em Lafaiete, totalmente no escuro. Segundo os moradores, um cabo partido energizado está solto na pista da rua da comunidade, bloqueando a entrada e saída de moradores.
Os moradores reclamam da demora no atendimento da CEMIG cujo apagão dura mais de 5 horas e deixa famílias assustadas e insegura. Uma mulher, com mais de 8 meses de gravidez, está desesperada. “Já ligamos mas disseram que viriam mas até agora nada. Somente enrolação”, disse.
Um comerciante relatou que tem um pesque e pague em Vargas e corre o risco levar um grande prejuízos pela perda de produtos e peixes estocados em freezer. “A gente liga e eles falam que estão vindo, mas nada”, protestou. Alô Cemig, moradores de Vargas cobram uma solução!
O outro lado
A Cemig informa que normalizou o serviço de energia elétrica para a comunidade de Vargas, em Conselheiro Lafaiete, à 1h da madrugada desta sexta-feira (31/1). A Companhia ressalta ainda que o serviço executado na região era complexo devido às fortes chuvas que atingiram a região nessa quinta-feira (30/1).