Atendendo uma recomendação imediata do Ministério Público, o Prefeito José Carlos (PV), proibiu o tráfego de veículos de grande porte que possuem acima de 5 eixos com ou sem carga na área urbana. O decreto começa sua validade na próxima terça feira (4) e vai até dia 20/2, inclusive aos finais de semana. A intenção é diminuir os impactos até a conclusão de obras nas ruas Benedito Valadares e do Mercado. Caso não sejam concluídas o validade do decreto será ampliada. Ontem (30), comerciantes e moradores pararam o trânsito a BR por mais de 5 hora em protestos com os danos causados pelas obras da prefeitura.
Após a conclusão da obra, até que se encontre uma alternativa de um desvio definitivo para retirada dos caminhões de dentro da cidade, o Decreto regulamenta e restringe o trânsito.
Vejas as restrições após a a conclusão das obras:
I. Fica impedido carreta com mais de 5 eixos com carga ou sem entre 11:00 até 17:00 horas, inclusive aos finais de semana;
II.Fica impedido carreta que possuem de 3 ou mais eixos entre 22:00 às 05:00 horas inclusive aos finais de semana;
O decreto não se aplica para cargas viva (bois, aves, porcos, etc) como também aos veículos prestadores de serviços essenciais como energia, água, etc. desde que devidamente identificados. Caberá ao municípios a fiscalização da aplicação da lei com o apoio da PM.
Leia mais:
- Indignação, revolta e bate boca nas redes sociais tomam conta de Piranga; Copasa interrompe abastecimento
- Moradores e comerciantes fazem protestos contra caos de carretas, fecham ruas e cobram solução para as obras da prefeitura em Piranga
- População cobra solução para o transito de carretas em Piranga
- Obra polêmica que pretende amenizar tráfego de carretas em Piranga divide e irrita moradores
339