27 de abril de 2024 23:14

Fim do caos? Prefeito proíbe trânsito de carretas pesadas em Piranga

Decreto vai minimizar o tráfego/REPRODUÇÃO

Atendendo uma recomendação imediata do Ministério Público, o Prefeito José Carlos (PV), proibiu o tráfego de veículos de grande porte que possuem acima de 5 eixos com ou sem carga na área urbana. O decreto começa sua validade na próxima terça feira (4) e vai até dia 20/2, inclusive aos finais de semana.  A intenção é diminuir os impactos até a conclusão de obras nas ruas Benedito Valadares e do Mercado.  Caso não sejam concluídas o validade do decreto será ampliada. Ontem (30), comerciantes e moradores pararam o trânsito a BR por mais de 5 hora em protestos com os danos causados pelas obras da prefeitura.

Após a conclusão da obra, até que se encontre uma alternativa de um desvio definitivo para retirada dos caminhões de dentro da cidade, o Decreto regulamenta e restringe o trânsito.

Vejas as restrições após a a conclusão das obras:

I. Fica impedido carreta com mais de 5 eixos com carga ou sem entre  11:00 até 17:00 horas, inclusive aos finais de semana;

II.Fica impedido carreta que possuem de 3 ou mais eixos entre 22:00 às 05:00 horas inclusive aos finais de semana;

O decreto não se aplica para cargas viva (bois, aves, porcos, etc) como também aos veículos prestadores de serviços essenciais como energia, água, etc. desde que devidamente identificados. Caberá ao municípios a fiscalização da aplicação da lei com o apoio da PM.

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade