29 de março de 2024 02:57

PRF recupera carro roubado em 2008 no RJ com documentos falsos

Veículo foi clonado e estava com placas de um outro da mesma marca e modelo, emplacado em Guarapari.

Em 17/02, por volta das 11:30 horas, na BR-040, Km 606, Posto PRF, em Congonhas-MG, em fiscalização de rotina, a equipe da PRF abordou um veículo Toyota Corolla com placas aparentes de Guarapari – ES, conduzido por uma mulher de 28 anos, residente em Congonhas – MG.

Durante a abordagem, foram solicitados os documentos de praxe referentes ao veículo e à condutora (CRLV e CNH), momento em que foi apresentado um CRLV de exercício 2019 que apresentava impressão fora dos padrões de emissão do Detran. Em consultas aos sistemas verificou-se que o formulário constava como furtado no DETRAN de Porto Real – RJ após um arrombamento ocorrido em fevereiro de 2019.

Ao proceder a verificação dos elementos identificadores do veículo, foram constatadas adulterações nos mesmos, os quais apresentavam as gravações diferentes das originais do veículo, fora dos padrões do fabricante.

Ao consultar a numeração do motor do veículo, foi identificado que, na verdade, tratava-se de um outro, de mesma marca e modelo, emplacado no Rio de Janeiro, com queixa roubo/furto, datada de 30/01/2018, o que caracteriza a prática conhecida como clonagem de veículo.

Indagada, a condutora informou que o veículo é pertencente ao seu namorado, cujo comparecimento ao posto PRF, foi solicitado para explicações. O namorado da condutora, um motorista de 37 anos, informou que adquiriu o veículo na data de 19/11/2019, como parte de pagamento em uma transação comercial envolvendo um terreno, em Jeceaba-MG, conforme contrato, reconhecido em cartório apresentado aos policiais.

Diante do narrado, a condutora do veículo e seu namorado, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Congonhas-MG, juntamente com o veículo clonado e o CRLV furtado/falsificado para providências.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade