29 de março de 2024 10:41

Bloco Jujutura comemora 16 anos nesta segunda-feira e desfila pelas ruas de Piranga

O maior bloco carnavalesco das  regiões do Vale do Piranga e do Alto Paraopeba e um dos mais tradicionais do interior de Minas desfila hoje pelas ruas de Piranga comemorando 16 anos de muita folia, humor e alegria. O “Jujutura” arrasta uma multidão de foliões com irreverência e animação.

Bloco arrasta multidão pelas ruas de Piranga

O bloco celebra o estilo do centenário Zé Pereira, inova ao trazer para as ruas de Piranga temas políticos, culturais e ambientais através de uma ala especial com carros alegóricos com muita sátira e humor, escolhidos e guardados pelos organizadores a sete chaves, revelados somente antes do desfile.

Após a concentração, o Jutura segue a Praça Cel. Amantino Maciel onde uma multidão não arreda o pé enquanto o desfile não chega.

Segundo um dos organizadores e fundadores do bloco, Kincas Araújo, duas figuras são protagonistas do bloco, o seu pai, Juju, e o seu tio, Paulinho, que sempre estão presentes como foliões e personagens da sátira desde a fundação do bloco em 2004.

Um dos mais animados foliões e também fundador, Leonardo Juju, ressaltou. “Quem sai hoje no bloco não imagina que o Jujutura é fruto da intriga política local e principalmente do amor que a nossa família e a cidade de Piranga tem pela folia do Carnaval sempre com uma grande dose de humor criativo”.

Fica a nossa dica para esta segunda-feira de Carnaval curtir o bloco Jujutura de Piranga que fica a 70 km de Conselheiro Lafaiete. Abadás pelo celular: (31) 99618-9935.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade