19 de abril de 2024 18:54

Bombeiros procuram corpo de pescador afogado em represa da Gerdau

Bombeiros de Congonhas foram acionados na tarde desta quarta-feira por volta de 15 horas a comparecerem em uma represa de uma mineradora situada as margens da Rodovia MG 443 proximidades da Serra de Ouro Branco, na cidade de Ouro Branco, onde segundo o solicitante de 25 anos, o mesmo se encontrava-se pescando na represa de propriedade da mineradora, onde o acesso é restrito e a pesca é proibida.

A represa possui cerca de 600 m de uma margem a outra e profundidade média de 7 m.

Segundo o solicitante ele se encontrava pescando com o uso de molinetes, em companhia de seu amigo, Thales dos Reis , de 24 anos, morador de Congonhas, quando o mesmo verificou que o anzol ficou preso em uma galhada situada a cerca de 30 metros da margem vindo a adentrar a represa para tentar soltar o anzol, e segundo o solicitante, quando estava a mais de 30 metros da margem o pescador submergiu não mais retornando.

Os bombeiros compareceram ao local e efetuaram trabalhos de busca submersa com uso de equipamentos e aparelhos apropriados já até ao anoitecer , porém sem êxito .
Os trabalhos prosseguem na manhã de hoje.

 

NOTA GERDAU
A Gerdau informa que foi acionada, nesta quarta-feira (26/02), sobre o possível afogamento de um homem no Lago Soledade, localizado dentro da propriedade da Empresa na divisa entre as cidades de Ouro Preto e Ouro Branco (MG). O Corpo de Bombeiros de Congonhas foi imediatamente acionado e realiza buscas no local desde a tarde de ontem. A Gerdau reforça que está colaborando com as autoridades competentes na investigação do caso.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade