18 de abril de 2024 12:16

Lafaiete: quem será o novo secretário de cultura?

Desde maio de 2017, o então vereador, o teatrólogo, Geraldo Lafayette (PP), assumiu a pasta da cultura, quando substituído o Legislativo pelo suplente Oswaldo Barbosa (PP). No próximo

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, deve acumular a gestão da cultura / DIVULGAÇÃO

dia 2, Lafayette reassume a vaga na Câmara deixando vago comando da secretaria.

As especulações se voltam para quem será o novo gestor da pasta, uma das mais importantes na administração de Mário Marcus (DEM).
As informações apontam que o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, deve acumular a gestão da cultura e responder oficialmente pela secretaria.

O anúncio do novo secretário deve ocorrer após o dia 2 de março, mas Geraldo Lafayette terá ainda uma forte influência nas decisões da pasta. Não haverá mudanças internas na secretaria mantendo o mesmo corpo de técnicos.
Candidatura a vereador
Para estar apto a concorrer à reeleição nas eleições em outubro, Geraldo Lafayette se desincompatibilizou da administração municipal e reassumi o cargo de vereador na sessão do dia 03/02, terça-feira. A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições deve ser feito 06 meses antes do pleito.
Ao se despedir da Secretaria de Cultura, Geraldo Lafayette fez questão de agradecer o apoio recebido. “Venho por aqui agradecer o apoio até então recebido enquanto secretário de Cultura e dizer que num cargo ou noutro, continuarei a serviço da comunidade lafaietense e representando principalmente as entidades, as artes, os artistas e a Cultura. Agora na Câmara permanecerei à disposição de todos e colaborando dentro das minhas possibilidades com os projetos culturais de Conselheiro Lafaiete”, disse Geraldo Lafayette.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade