×

“E desumano. È covardia”, desabafa vereador sobre atendimento da Caixa em Lafaiete; banco estuda nova agência

“É uma vergonha e desumano.” Assim expressou o Vereador Carlos Nem (PP) ao criticar as instalações do prédio da Caixa Econômica Federal (CEF), em Lafaiete. As reclamações recorrentes são alvo de inúmeras críticas na Casa Legislativa.

A agência já foi comparada a um formigueiro e o Vereador Sandro José (PSDB) teria sugerido aos usuários e clientes acionarem o PROCON em função da demora nas filas e más acomodações do prédio da estatal.

Mas a principal demanda é pela ampliação do atendimento através de uma nova agência mais ampla e confortável ou abertura. “O atendimento é péssimo. Vi gente passando mal na fila de espera pelo calor insuportável no local. Talvez seja a maior agência de Lafaiete. È uma covardia que fazem com o povo”, analisou.

O Vereador Sandro José (PSDB) fez uma defesa dos funcionários, mas criticou a grande demandas de serviços do banco. “Este problema de atendimento não é só na Caixa. Veja o INSS. Demitiram e não contrataram, mas os servidos triplicaram”, observou.

Nossa reportagem questionou a direção da CEF em Minas sobre a qualidade no atendimento e a possibilidade de abertura de nova agência. Aguardamos as respostas.

O outro lado

Em nota a nossa reportagem, a “CAIXA esclarece que a agência Conselheiro Lafaiete/MG conta atualmente com 42 empregados. O banco realiza diversas ações de melhoria do atendimento e está avaliando alteração do local da agência, para maior conforto de clientes e empregados. A CAIXA informa ainda que conta com 23 parceiros da rede lotérica e correspondentes bancários na região, além de disponibilizar canais de atendimento alternativos como internet e móbile”.

Leia mais

Vereadores de Lafaiete cobram reabertura da agência e Chico Paulo compara Caixa Econômica a um formigueiro

Caixa Econômica vira alvo de protesto e vereador sugere que clientes e usuários acionem o PROCON e a PM

 

Receba Notícias Em Seu Celular

Quero receber notícias no whatsapp