A situação é crítica em algumas regiões como em Contendas quando os veículos que buscam os estudantes passam pelos riscos de acidente para chegar até chegar as suas escolas.
Os pais já apelaram ao executivo, mas sem sucesso. “Aqui em Desterro não há estradas rurais por falta de manutenção. Nossos filhos enfrentam perigos para chegar as salas de aulas. È uma calamidade pública e a prefeitura deveria ter feito a manutenção antes do período chuvoso”, relatou um pai a nossa reportagem. Ele afirmou que a solução é levado o caso a Promotoria”.
Foram diversos apagões que duraram mais até 4 dias sem energia elétrica, ao ponto de comerciantes perderem a produção de leite ou mesmo comerciantes ficarem no prejuízos dom produtos estragados.
Os moradores do Distrito de Piranguita, em Rio Espera, sofrem com esta situação. “Aqui a energia vai e volta. Há poucos dias foram 3 dias sem luz e olha que não faltaram reclamações da comunidade”, disse uma moradora.
A situação se arrasta há vários conforme as queixas de moradores e as cobranças dos vereadores através de ofícios, mas todas as empreitadas sem o sucesso alcançado.
A situação chegou ao limite quando os moradores fizeram um protesto nas ruas cobrando uma solução da CEMIG. Esta semana, em uma reunião ocorrida com os moradores, a CEMIG se comprometeu a por fim às constantes interrupções de energia em Piranguita.
E os usuários estão de olho no compromisso!