19 de abril de 2024 23:32

Prontuário eletrônico agilizará atendimento, integrando on line informações cadastrais de mais de 100 mil usuários do SUS

O Prefeito Mário Marcus, a Secretária de Saúde, Rita de Kássia e assessores estiveram na ADECOL (Agência de Desenvolvimento de Conselheiro Lafaiete) para concluir as negociações que envolvem a aquisição de equipamentos de informática que serão utilizados para implantação do Prontuário Eletrônico em todas as Unidades de Saúde do município permitindo total integração de informações dos pacientes, facilitando e agilizando todo o trabalho do setor.
Os recursos para aquisição dos equipamentos são decorrentes de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o Ministério Público do Trabalho e a empresa GERDAU.
O sistema
Para aperfeiçoar a integração das informações no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), a Secretaria de Saúde disponibilizou sistema de prontuário eletrônico nas unidades de saúde.
O objetivo é diminuir desperdícios com materiais impressos, organizar o fluxo de pessoas nas pacientes, garantir controle dos riscos, e por fim, aumentar segurança do paciente.
A ideia é oferecer um atendimento mais humanizado, garantindo a qualidade de atendimento na assistência aos pacientes. O sistema é operado online por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem das unidades integrando mais de 100 mil usuários cadastrados pelo SUS em Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade