17 de abril de 2024 22:00

Incêndio atinge prédio, destrói carros, deixa 12 feridos e mata uma criança

Madrugada de domingo (15) por volta de 05:40 horas, as equipes de Bombeiros de Barbacena foram acionadas a comparecer em uma edificação situada a Rua José Felipe Saad, no bairro São Geraldo, em Barbacena, onde um incêndio iniciou na garagem de uma edificação de três andares contendo um total de 14 apartamentos.

O fogo segundo informações, começou em um veículo propagou para os demais destruindo ao todo 11 carros.

Quando os bombeiros chegaram ao local verificaram que havia muita fumaça que impedia a saída da população do prédio sendo esta evacuada pela janela do primeiro pavimento. Com o uso de uma escada de incêndio que ficou restrito a garagem contudo os apartamentos do primeiro pavimento foram afetados pelo calor.A estrutura foi avaliada inicialmente pela defesa civil que não apontou riscos estruturais no entanto o prédio apresenta trincas, os quais serão avaliados cautelosamente.

Durante os trabalhos os bombeiros efetuaram combate a incêndio nos veículos; evacuaram os moradores do prédio e efetuaram as buscas em todos os apartamentos para o localização de possíveis vítimas. Uma menina de 4 anos veio a óbito.

Devido as chamas e intensa fumaça foram verificados, que 28 moradores foram evacuados, além de 12 vítimas sendo nove em estado grave devido a inalação de fumaça e pqueimaduras que foram encaminhadas ao Hospital Regional. Apoio da Polícia Militar Samu, ambulâncias da EPCAR caminhão tanque do SAS bem como Defesa Civil e perícia.

16 bombeiros foram empenhados nesta ocorrência.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade