Cães farejadores auxiliaram na localização da droga
Após abordagem de rotina a um caminhão com placas do Paraná, na Unidade Operacional da PRF em Congonhas, por volta das 17:00 horas, desta terça feira (5), os agentes desconfiaram dos motivos da viagem apresentados pelo condutor que também é proprietário do veículo.
O caminhão estava sem carga e seu condutor alegou que iria pegar uma mudança em Conselheiro Lafaiete mas não sabia indicar para onde estava indo, nem para quem iria fazer o serviço. Tal comportamento levantou a suspeita e o GOC (Grupo de Operações com Cães) da PRF com sede em Contagem foi acionado.
Ao iniciarem os trabalhos, os cães Ozzy e Xandu apontaram a existência de drogas no veículo, o que foi confirmado com a identificação de um compartimento oculto sob o piso da carroceria.
Foram apreendidas cerca de uma tonelada e meia de maconha acondicionadas em tabletes e foi preso o condutor e proprietário do caminhão que disse estar levando a droga para Conselheiro Lafaiete.
O veículo e as drogas foram encaminhados para a Polícia Judiciária em Conselheiro Lafaiete, juntamente com o condutor que, ciente de seus direitos constitucionais, recebeu voz de prisão em flagrante.