28 de março de 2024 07:22

Rio Espera realizará castração de animais

Os protetores de animais de rua têm motivo para se alegrarem. A prefeitura de Rio Espera está com R$50 mil em caixa destinados para a castração de cães e gatos. O gasto só será possível devido ao envio da emenda parlamentar do Deputado Federal Fred Costa (Patriota), conhecido pela causa em defesa dos animais. Outras emendas também foram destinadas ao município, sendo para diversas áreas como: saúde, educação, obra, infraestrutura, entre outras.

Deputado federal Fred Costa (Patriota) / DIVULGAÇÃO

Essa será a primeira vez que a administração oferece castração gratuitamente com prioridade aos cães e gatos de rua.
Com a destinação desta verba, será possível realizar a castração de um grande número de cães e gatos e, com isso, diminuir ainda mais a população de animais de rua. Um benefício para os animais abandonados que sofrem com a falta de alimentação e abrigo.
O Prefeito Municipal, Lúcio Marcos da Silveira, explica que as castrações irão acontecer de acordo com a Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária observadas as recomendações quanto ao surto da Covid-19. Enquanto isso, todas as medidas legais para a contratação da empresa responsável pela castração estão sendo providenciadas, bem como a realização do cadastro dos animais. “Provavelmente, no dia das castrações,  haverá o acúmulo de pessoas aguardando o procedimento, por isso, estamos estudando a melhor forma para realizar as ações, sempre pensando na saúde e proteção de todos os envolvidos”, salienta o Prefeito, ressaltando que “a prioridade será os animais de rua e os que pertencem às famílias que não possuem condição de arcar com a cirurgia. O objetivo é visar o melhor para os nossos animais e a saúde”.
O procedimento tem como principal objetivo prevenir a procriação desgovernada dos animais, evitando assim um crescimento desordenado da população animal, principalmente os de rua.
Os animaizinhos serão operados e medicados, e os tutores serão orientados para os devidos cuidados pós-operatórios.
O Prefeito agradeceu ainda a grande parceria com o Deputado Federal Fred Costa (Patriota) que vem proporcionando muitas melhorias ao município de Rio Espera.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade