28 de março de 2024 17:26

Estelionatário é preso após aplicar golpe do curso profissionalizante em Lafaiete

Nesse sábado, (04), a Polícia Militar localizou e prendeu um homem de 39 anos suspeito de aplicar crime de estelionato ao oferecer cursos profissionalizantes supostamente reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).
Doze pessoas acionaram a Polícia Militar e relataram que efetuaram o pagamento integral dos cursos com a promessa de que ao ser concluído, seria emitido certificado de conclusão com reconhecimento pelo referido ministério. Disseram que no mês de fevereiro do corrente ano foi realizada uma etapa presencial com a presença de integrantes de outros cursos, e no mês seguinte, não conseguiram mais contato com o responsável, inclusive tiveram conhecimento de que novas inscrições estariam sendo feitas. Ainda relataram que os pagamentos eram feitos através de transferência bancária, cartão de crédito e boletos.
Ao ser localizado, o suspeito alegou que em virtude da pandemia do Covid-19, não foi possível concluir os cursos. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia para prestar maiores esclarecimentos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade