29 de março de 2024 04:51

FASAR disponibiliza cartilha on-line sobre plantas medicinais

As dicas resgatam conhecimentos populares sobre plantas medicinais e aromaterapia

As pessoas estão buscando, cada vez mais, soluções naturais que contribuam para sua saúde, seja por meio de uma alimentação mais saudável, com alimentos orgânicos e plantas e ervas medicinais, ou pelo uso de terapias alternativas ou complementares para a saúde. A Faculdade Santa Rita – FASAR – desenvolveu o projeto “Resgate do conhecimento popular sobre plantas medicinais e aromaterapia”. O projeto consiste em uma cartilha que será disponibilizada em posts duas vezes por semana até julho, aos seguidores do Instagram dos cursos de Biomedicina @biomedicina_fasar  e Farmácia @farmaciafasarr.

Além da eficácia, é importante conhecer os riscos que o uso de ervas medicinais de forma errônea podem acarretar / DIVULGAÇÃO

O projeto é elaborado através da disciplina de Farmacobotância, ministrada pela prof. Danielle Correa, com a participação de alunos dos 7º períodos de Farmácia e de Biomedicina da FASAR. Entre os temas abordados estão o uso correto e racional de plantas medicinais, aromaterapia, indicações terapêuticas e contraindicações. As professoras Lorena Lana e Juliana Almeida também atuam na coordenação do projeto.

A professora Danielle Correa explica que nos últimos anos, as plantas medicinais e a aromaterapia passaram a ter seus efeitos mais reconhecidos e fazem parte, inclusive, dos tratamentos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Além da eficácia, é importante destacar os riscos que o uso de ervas medicinais de forma errônea podem acarretar. Por isso é tão importante conhecer as contraindicações”.

Para acompanhar as dicas, siga a FASAR nas contas: www.instagram.com/biomedicina_fasar e www.instagram.com/farmaciafasarr .

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade