26 de abril de 2024 07:00

Ação social: grupo Andarilhos Queluzianos representa Dona Nininha Panzera em ação filantrópica

Laércio Rezende Amaral  –  Andarilho Queluziano

Dona Nininha Panzera / DIVULGAÇÃO

A Sra. Maria José Panzera, residente em nossa cidade, no bairro Cachoeira, é também muito conhecida como  Nininha Panzera. Aos 87 anos, viúva e mãe de 9 filhos: Oliveiro, Marília, Marcone, Fernando, Lúcia, Lourdes, Helder, Rosângela e Carlos, ela se dedica com todo seu amor à família, à religião e a ajudar aos amigos e à comunidade.

Pensando em crianças carentes, doentes, internadas que estivessem com a necessidade de estarem mais confortáveis neste tempo frio, tomou uma decisão de amenizar a situação destas crianças dando-lhes alegria e calor humano através de roupinhas de frio. Assim, dedicou-se a confecção de pijamas de flanelas para estes pequeninos. Conseguiu fabricar algumas dezenas de pijamas para doá-los ao Hospital São Vicente de Paulo.

Doação ao HSVP / DIVULGAÇÃO

Não bastasse tamanho amor, dona Nininha apresentou ao genro Guy, a sugestão de que o grupo Andarilhos Queluzianos, do qual ele é membro e diretor de eventos, a representasse nesta ação filantrópica.

Guy também tinha também várias peças de roupas conseguidas através de doações entre parentes e amigos e resolveu aproveitar a ocasião para realizar a doação ao Asilo Dr. Carlos Romeiro.

Assim, na sexta feira, dia 07 de agosto, Guy e Mário Caetano, presidente do grupo Andarilhos Queluzianos, estiveram presentes no Hospital São Vicente de Paulo, onde fizeram a entrega dos pijamas para a administradora do hospital, Giovana.

Doação ao Asilo DR. Carlos Romeiro / DIVULGAÇÃO

Em seguida, Mário e Guy estiveram no Asilo Dr. Carlos Romeiro onde fizeram a doação das demais roupas ao Sr. Jorge, representante administrativo da entidade.

Assim, aproveitamos a oportunidade, em nome do grupo Andarilhos Queluzianos, para agradecer a Dona Nininha e ao Guy pela oportunidade em compartilhar de tão belos gestos de amor ao próximo em momentos  em que esta pandemia traz tanto desalento ao ser humano.

Abraços fraternos a todos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade