26 de abril de 2024 16:24

Pagamento automático do INSS de R$ 1.045 começa nos próximos dias

Começa nos próximos dias pelo Instituto do Seguro Social (INSS) a implantação automática de benefícios assistenciais concedidos pela Justiça. De acordo com o previsto, o processo automático deve ocorrer no início do mês de setembro.Dentre os processos automáticos está o Benefício da Prestação Continuada (BPC/Loas), benefício voltado para os idosos e deficientes de baixa renda do país. A iniciativa se deu com a parceria entre o INSS e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ, e tem como objetivo a trazer a celeridade nos pagamentos aos segurados que ganham ações na justiça.

Pagamento automático de R$1.045

O INSS, em nota, informou que está com foco nos benefícios assistenciais e que está trabalhando no processo de interligação com os sistemas da Justiça. Em primeiro momento a interligação está prevista para ser concluída no mês que vem.

Automatização dos processos

Atualmente o atendimento referente as demandas judicais é feito dependendo de diversos servidores do INSS. Agora com a integração dos sistemas, as concessões que muitas vezes expiravam seus prazos agora serão realizadas automaticamente, o que garantirá uma redução no tempo gasto durante o processo de análise, além de diminuir possíveis erros no suporte das demandas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade