O Instagram é uma rede social que ganhou destaque no mundo todo pelo compartilhamento de fotos e vídeos, seja de anônimos, celebridades ou empresas.
No entanto, muitas pessoas perceberam que essa rede social é uma ótima vitrine para divulgar os seus produtos e serviço.
Porém, a maioria dos usuários tem dúvidas da quantidade ideal de seguidores para começar a ganhar dinheiro no Instagram.
Vamos responder essa dúvida neste artigo e abordar algumas orientações para que você aprenda como ganhar dinheiro e aumentar o faturamento nessa poderosa rede social.
Quantos números de seguidores é ideal para ganhar dinheiro no Instagram?
Sucesso é ganhar dinheiro na internet.
Esses dois termos têm ganhado bastante destaque no mercado recentemente.
Afinal, a internet é um dos melhores canais para fazer faturar uma renda extra em qualquer parte do mundo, sem sair de casa.
Grande parte das pessoas imagina que o sucesso está atrelado a quantidade de seguidores.
Claro, isso é muito importante mas nem sempre é um fator decisivo na hora de ganhar dinheiro no Instagram.
Se você atua em um mercado que é menos concorrido e tem poucos influentes, não é necessário ter milhares de seguidores.
Por outro lado, se a concorrência for alta, é fundamental ter muitos seguidores.
Caso contrário, não ganhará destaque em seu segmento.
É errado definir um número ideal neste momento, pois o marketing sofre alterações diariamente.
Hoje, 10 mil seguidores pode ser uma ótima saída.
Amanhã, 30 mil seguidores pode ser o mais importante.
O mais indicado neste momento é concentrar suas energias para criar uma estratégia que seja adequada para o seu público.
Conteúdo de qualidade, por exemplo, é essencial para a sua audiência.
A junção desses dois fatores podem ajudá-lo a se tornar uma referência na internet, independente de sua área de atuação.
O Instagram além de ser uma rede social, é uma excelente rede para iniciar um negócio.
Afinal, como ganhar dinheiro no Instagram?
Existem diversas formas de ganhar dinheiro no Instagram.
A partir de agora, vamos listar quais são as mais comuns, como elas funcionam, quais são as suas características, entre outras questões.
Conteúdo patrocinado
Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o conteúdo patrocinado.
Trata-se de um recurso interessante para divulgar qualquer tipo de produto, seja digital ou físico.
Nele, o influenciador publica um conteúdo sobre um determinado produto e mostrar as suas características para a sua audiência.
A publicação deve ser feita com qualidade.
Uma linda foto, por exemplo, é essencial para chamar a atenção do público.
A legenda também deve ser trabalhada com cuidado, pois um erro de português pode prejudicar a sua credibilidade.
Produtos de afiliados
Outra dica interessante é divulgar produtos de afiliados.
Geralmente, eles comercializam cursos e e-books educativos na internet como: dicas para emagrecer, dicas para ganhar dinheiro, orientações para deixar a pele saudável, entre outros.
No entanto, os profissionais buscam perfis que já têm um ótimo número de seguidores.
Para divulgar o produto de um afiliado, você deve escolher um parceiro que tenha ligação com o seu público.
Se você publica conteúdos direcionados para as mães, por exemplo, é importante buscar parceiros que vendem produtos que influenciam na vida das mulheres.
Caso contrário, perderá tempo e dinheiro com as suas estratégias.
Quando você consegue vender os produtos de afiliados, uma remuneração é enviada para a sua conta.
Nesse cenário, o mais importante é ter seguidores que acompanham o seu perfil, que gostam de tirar dúvidas e visualizam a sua página como referência.
Então, é melhor ter mil pessoas engajadas com os seus conteúdos do que ter 60 mil pessoas que nem comentam nem compartilham as publicações da sua página.
Divulgação de produtos e serviços
A divulgação de produtos e serviços é uma das formas mais utilizadas para ganhar dinheiro nessa rede social.
Se você trabalha como assistente virtual, pode utilizar o Instagram para divulgar os seus serviços.
Para isso, não foque somente nas tarefas que são executadas diariamente.
Uma dica interessante é compartilhar conteúdos de qualidade para atrair cada vez mais públicos interessados em seu trabalho.
Para aumentar o seu faturamento, você pode investir em mídia paga no Instagram.
Essa ferramenta ajuda a qualificar melhor os seus clientes e faz com que as publicações cheguem até as pessoas que têm mais chances de adquirir o serviço.
Isso só é possível porque a mídia paga permite qualificar o anúncio de acordo com as características do seu consumidor.
Esse processo pode ser feito de acordo com a faixa etária, localidade, renda, entre outros.
Como aumentar o faturamento no Instagram?
Após descobrir como ganhar dinheiro no Instagram, vamos entender melhor como melhorar o faturamento nessa rede social?
Crie uma conta comercial
Para aumentar o faturamento nessa rede social, é fundamental construir uma conta comercial.
Ela é importante porque fornece dados sobre os seguidores que podem influenciar diretamente em suas estratégias.
Com esse relatório, é possível descobrir quantas pessoas visualizaram os posts da sua página, quantas vezes o perfil foi visitado e qual é o horário que mais trouxe retorno para o seu conteúdo, entre outras questões.
O monitoramento desses dados deve ser feito de forma frequente, pois ele ajuda a entender quais foram as melhores estratégias e quais são aquelas que precisam ser revisadas.
Um ponto positivo é que o usuário não precisa começar uma nova conta.
O Instagram permite, em poucos minutos, a mudança da conta pessoal para a conta profissional.
O recurso está disponível tanto para Andoid e iPhone (iOS).
Promova os conteúdos
Uma das principais diferenças entre o perfil comercial e o profissional profissional é que ele autoriza criar conteúdos para os usuários que não te seguem.
Essa publicação pode ser feita por meio de conteúdos patrocinados.
Para isso, é necessário definir um investimento para alcançar cada vez mais pessoas.
Para cumprir essa tarefa, você deve clicar no botão que é denominado de “promover”. Geralmente, ele está localizado abaixo da publicação.
Depois, basta estabelecer o perfil do seu cliente e orçamento que pretende utilizar na campanha. (Jornal Contábil)