27 de abril de 2024 22:02

Mais um golpe de ameaça e extorsão pelo telefone

O telefone toca, ao atendê-lo, um suposto vizinho que mora ao lado pedindo socorro, dizendo apavorado que três indivíduos estão dentro da sua residência, um deles armado realizando o assalto. Imediatamente a vizinha aciona a Polícia Militar e várias viaturas de turno rapidamente chegam ao local.
Durante as averiguações no imóvel citado pela solicitante, nada de anormal é confirmado pelos policiais. Seria um trote? A solicitante que mora ao lado se apresentou e durante a sua conversa, foi possível verificar que ela teria sido mais uma vítima de um golpe que vem sendo aplicado através do telefone.


O golpe
A vítima recebe uma ligação e do outro lado uma pessoa se passando por seu vizinho pede ajuda dizendo que está sendo assaltado e em seguida pede a ela para depositar ou transferir certa quantia em uma conta citada na ligação para que os supostos assaltantes deixem a residência sem maiores consequências.
Em muito dos casos este golpe pode funcionar, porém desta vez a vítima ágil corretamente acionando a Polícia Militar que rapidamente chegou ao local e percebeu que se tratava de um golpe.

A situação atual nos traz a sensação de insegurança, porém a Polícia Militar está ativa e a disposição da sociedade 24 horas por dia. Ao notar qualquer anormalidade, seja em sua residência ou na vizinhança, o numero 190 deve ser acionado imediatamente para que a situação possa ser prontamente combatida, evitando assim o sucesso da ação criminosa.
O fato ao qual nos referimos aconteceu na noite de ontem, segunda-feira (24/08) por volta de 22:40 horas em uma residência da Avenida Geraldo Plaza, bairro Amaro Ribeiro, em Conselheiro Lafaiete/MG. (AFX Notícias)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade