Um milagre da vida. Aos 91 anos, Maria dos Reis Diniz Cândido, conhecida como “Lola”, nasceu de novo após ser curada de covid-19.
Nascida e criada na comunidade rural de Dinizes, em Jeceaba, ela apresentou os primeiros sintomas no dia 19 de julho com vômitos. Passada uma semana, começou a febre no dia 26 julho.
Ao ir ao médico, Lola passou por um raio X e constatou que os dois pulmões estavam tampados. No dia 28, o médico dela esteve em casa para uma consulta e a realização do exame de covid-19 que deu negativo.
Dona Lola foi cuidada em casa com antibióticos mas precisou chamar novamente pela ajuda médica porque ainda estava passando mal. Foi então encaminhada para o hospital em Jeceaba ficando internada de 6 à 17 de agosto quando constatou que estava contaminada pelo coronavírus.
Sempre muito querida por todos, a idosa contou nesses dias mais difíceis com os cuidados de sua sobrinha Sandra que em momento algum deixou de ser sua companhia e lutou por seu bem-estar e saúde.
Graças a Deus, o último exame de Dona Lola mostrou-se negativo. Nesse período, ela esteve aos cuidados da equipe médica do hospital em Jeceaba a vaga para o CTI foi concedida. Mas pela orientação da pneumologista que já acompanha sua saúde há anos, o CTI foi dispensado pois o pulmão estava melhorando rapidamente, devido os medicamentos ministrados corretamente pelos médicos do hospital.
No dia 11 de agosto, os familiares assinaram o termo de responsabilidade, dispensando a vaga para o CTI.
“Graças ao Sagrado Coração de Jesus e Maria Santíssima, pela imensa fé e vontade de viver, hoje celebramos a cura e vitória da nossa Tia Lola – 91 anos- testada covid 19 positivo. Deus é maior e nos abençoou com este grande milagre. Agradecemos à toda equipe da Associação Hospitalar de Jeceaba, ao Senhor Geraldo Vasconcelos provedor da associação. Agradecemos aos amigos e familiares, que nos fortaleceram em prece e oração . Obrigada à pneumologista Dra. Laura Zanato França, pela atenção e carinho de sempre. Os cuidados de todos os profissionais do hospital de Jeceaba foram precisos e de muita qualidade. Temos muito que agradecer a todos pela dedicação”, disseram os familiares tomados pela emoção.
Viúva há 15 anos, Dona Lola hoje mora com o irmão e sua sobrinha Sandra Mendonça.