21 de maio de 2024 14:13

Deputado propõe entregar tablets para beneficiários do Auxílio Emergencial

De acordo com a proposta, todos os estudantes seriam contemplados. Isso valeria inclusive para os estudantes de ensino superior

Começou a circular no Congresso a ideia da compra de milhões de tablets pela União. Esses tablets seriam entregues para todos os estudantes carentes do país. E quando falamos todos significa todos mesmo.

Seriam contemplados os estudantes das redes pública e privada. O projeto quer atingir os alunos da rede básica até o ensino superior. Ou seja, até os universitários carentes receberiam os tablets de forma gratuita.

O deputado Paulo Teixeira, do PT de São Paulo, é o autor do projeto. De acordo com ele, a ideia é fazer com que esses estudantes não percam as aulas remotas durante o período de pandemia. Críticos afirmam que o projeto chegou um pouco tarde.

É que o país já está em pandemia há mais de cinco meses. Neste meio tempo, boa parte dos alunos já estão tendo aulas remotas. Ou seja, aquelas aulas que são realizadas pela internet. Seja como for, o deputado acredita que a entrega desses tablets poderia ajudar as famílias mais carentes.

De acordo com Paulo, os tablets seriam configurados para acessar apenas aulas. Ou seja, os estudantes não iriam conseguir utilizá-lo para outros fins. Além disso, o projeto quer que o tablet tenha um chip que garanta internet de, no mínimo, 2 gigabytes por mês.

Tablets para estudantes

Mas vale lembrar que o projeto chega em um momento complicado. É que o governo federal está justamente discutindo a redução dos gastos públicos. O país está na expectativa para a renovação do programa do Auxílio Emergencial.

Mas o deputado alegou que a compra desses tablets aconteceria de maneira simplificada. Isso porque estamos em momento de calamidade pública. Ele explicou que algumas pessoas teriam direiro automático ao tablet. Seriam elas:

  • Beneficiários do Auxílio Emergencial.
  • Beneficiários do Bolsa Família.
  • Pessoas que recebem o BPC.
  • Beneficiários da lei cultural Aldir Blanc
  • Pessoas que comprovem perda de renda.

Não há previsão para a votação deste projeto. (Brasil 123)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade