18 de abril de 2024 07:49

Maioridade musical: a Seresta Rios ao Luar completa 21 anos de trajetória musical

Em 1999, na cidade de Entre Rios de Minas, funcionários da Cooperativa Capermil, reuniram, desprenteciosamente, as sextas feiras, para cantar e declamar poesias, no barzinho Ser do músico Tikito. Ali, Magno Gonçalves, Joaquim Laranjeira, Nelson, Zé Paulo, Eli juntaram-se a Totonho, João Torquato, Vinícius e Tuca e iniciaram uma trajetória musical que transformou músicos amadores num grupo que se tornou referência musical da região: O Rios ao Luar.
Incentivados pelos frequentadores o grupo começou a se apresentar nos Festivais de Inverno, nas serenatas e nos principais projetos culturais da região. Apresentou-se no Grande Teatro Palácio das Artes, Onde lançou seu primeiro cd “Jovens Senhores Jovens” e em vários espaços e cidades, destacando o Circuito Vilas e Fazenda, Projeto Escadaria(BeloTur) Minas ao Luar (Sesc) e em Conservatória/Valença RJ capital brasileira da serenata.

“A Seresta toca em todos os lugares que a música representa o sentimento puro. Tocamos em festas e sepultamentos em grandes palcos e na esquina. O que vale é o interesse pela simplicidade” declara o seresteiro Nelson Resende.
Diversas gerações de músicos já passaram pela “seresta” Atualmente Wondel, Sandra, Cadico, Luizinho e Luiz Sax integram o time seresteiro junto com os fundadores Tikito, Nelson e Tuca. O repertório é recheado de clássicos do cancioneiro brasileiro e compositores consagrados, com interpretação marcante do grupo.
Neste ano de 2020, movidos pela poesia, pelo sentimento das noites enluaradas, pela saudade saudade do coletivo, a “seresta” prossegue a trilha dia românticos e sentimentais, lançando seu segundo cd, carinhosamente chamado de “Meus Tempos de Criança” com participações de artistas como Kenedy Guilherme (acordeon) Cristiana Oliveira (voz) Braz (voz) e Beto (percussão) e finalizado pelo competente Rapha (estúdio Maizé)

O cd está disponível em Entre Rios:
Foto Gonçalves
Padaria Sayonara
Em Lafaiete:
Espaço Cultural Paulinho Demolidor
TomCultural

Os interessados em adquirir o CD poderão fazer o contato através do email riosaoluarseresta@gmail.com ou através do whatsapp 31 98551707 ou 31 997798017

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade