Vereadora mais votada em 2016, Carla disse que não se candidatará a reeleição e que esta decisão fora tomada em março deste ano. Ela afirmou hoje (22), na Tribuna da Câmara, que sua desistência está estritamente ligada a questões profissionais, como sua participação no programa do Discovery Channel e que algumas medidas seriam incompatíveis com a legislação eleitoral.
Críticas:
A vereadora desabafou ainda sobre retaliações sobre sua atuação. Ela usou o verso “Para essas sementes mal plantadas, que já nascem com cara de abortadas”, da letra da música “Blues da Piedade”, do cantor e compositor, Cazuza, falecido em julho de 1990, para disparar contra aqueles que criticam sua atuação nas redes sociais. “São pessoas que não têm relevância e ficam atrás do computador para criticar. Elas não somam nada, nunca me procuraram para conhecer meu trabalho”, assinalou, citando que críticas partem de um pequeno grupo de pessoas.
Balanço
A edil fez ainda um balanço positivo de seu mandato ao citar as bandeiras de sua atuação, como causas até então distante da discussão na Câmara ou das políticas públicas locais como: causa animal, autismo, educação inclusiva, fibromialgia, politica antibullying, saúde bucal infantil, primeiros socorros nas escolas, brinquedotecas, etc.
Pantanal
Sobre sua atuação no maior desastre ambiental da região pantaneira, bioma único no mundo, Carla, que também é bombeira civil, afirmou que faz parte do grupo G.R.A.D ( Grupo de Resgate de Animais em Desastres), que está no Mato Grosso no combate ao maior incêndio que já atingiu o Pantanal. Desde a semana passada ela está atuando na linha de frente dos resgates animais e manutenção da fauna. “Cheguei ontem, mas amanhã volto ao Pantanal. Não iriei receber pelas sessões de que não vou participar. Na medida do possível, tentarei participar das reuniões, mas lá o aceso a internet é difícil”, assinalou. “O que vocês vêm pela TV é apenas um pequeno retrato da devastação do Pantanal”, resumiu.
Aplausos
Após seu discurso na Tribuna, Carla foi aplaudida de pé pelos seus colegas com uma salva de palmas. Em diversas falas dos colegas, sua atuação foi destacada. “Lamentamos sua decisão, mas nossa cidade perde uma grande liderança política”, avaliou o Vereador Pedro Américo (PT).
Ouça o discurso da Vereadora Carla Sassi