30 de abril de 2024 15:30

Prefeitura de Ouro Branco diz “não” a volta das atividades escolares

O governo de Minas Gerais autorizou ontem que 218 cidades que estão na onda verde do Minas Consciente podem retomar aulas presenciais no ensino básico – que contempla a educação infantil, a fundamental e o Ensino Médio – a partir do próximo dia 5, entre as quais Ouro Branco.

Em comunicado divulgado, a “Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Educação, esclarece que, por enquanto, as aulas presenciais da Rede de Educação de Ouro Branco não serão retomadas.

Os alunos da Rede Municipal de Educação seguem nas aulas remotas, com suporte e acompanhamento de professores, escolas e familiares. Sistematicamente são enviados relatórios para as autoridades Estaduais de Educação para validação das estratégias e das atividades desenvolvidas.

Os conteúdos curriculares seguem o planeamento para o Ano Letivo de 2020 e as estratégias previstas atendem as normas. Todos os especialistas em Educação já trabalham nas questões de logística de Currículo, Transporte e Saúde Pública tanto do Ano Letivo de 2020, quanto de 2021.

Qualquer mudança ou informações sobre a Educação e Saúde Pública Municipal serão previamente divulgadas à comunidade”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade