“É lamentável que, mais uma vez, fomos comunicados pela Gerdau Ouro Branco sobre um grave acidente ocorrido no laboratório da laminação com um colaborador da empresa, devido a uma explosão de garrafa de oxigênio”.
Assim expressou o Sindicado dos Metalúrgicos de Ouro Branco, Congonhas e Jeceaba acerca de um grave acidente ocorrido no domingo (4) com o trabalhador César de Melo Faria.
Ele está internado na FOB, em Ouro Branco. Segundo informações, o estado dele é grave. “Queremos entender como esses acidentes vêm acontecendo, porque não é o acaso de falta de capacidade de seus operadores”, denunciou o Sindicato.
Morte
Este acidente faz parte de um histórico na Gerdau. No dia 13 de junho deste ano, um acidente na Gerdau tirou a vida de Donizete Aldinei Lopes, de 29 anos. O colaborador foi encontrado desacordado nas dependências da Usina, sendo socorrido imediatamente pela equipe interna dos bombeiros e encaminhado para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), onde foi atendido, mas não resistiu e veio a óbito.
Nossa reportagem entrou em contato com a empresa e aguarda um posicionamento.
Gerdau
A Gerdau informa que, no domingo (04), ocorreu um acidente com o colaborador César de Melo Faria, no Laboratório de Tecnologia de Aços e Gestão, na usina de Ouro Branco. O profissional foi socorrido imediatamente pela equipe interna dos bombeiros e encaminhado para o Hospital Fundação Ouro Branco (FOB), onde foi prontamente atendimento e segue recebendo todos os cuidados necessários. A Gerdau está trabalhando na investigação que apurará as causas do ocorrido.
Leia mais:
Dor e luto: Lafaiete sepulta seu filho falecido em acidente na Gerdau