29 de março de 2024 10:28

Cartão Caixa 2020: Disponível para negativados e saque de até 95% do limite em dinheiro

Ferramenta foi criada para trazer mais segurança, praticidade e economia aos usuários; veja como contratar.

A Caixa Econômica Federal, em parceria com a Elo, lançou um cartão de crédito isento de consulta ao SPC/Serasa e livre de anuidade. O produto em questão é o Caixa Simples, que ainda possibilita o saque de até 95% do limite disponível em dinheiro vivo.

Essa modalidade foi pensada para atender os consumidores da melhor idade, com menos de 75 anos, que querem curtir esse momento da vida com segurança, praticidade e economia. A ferramenta possui as mesmas funcionalidades dos cartões convencionais, inclusive a de uso em lojas físicas e virtuais.

Vale destacar que ele funciona como consignado, em que parte do valor da fatura é descontada automaticamente do benefício. A margem consignável é de 5% sobre a folha do INSS. Conheça essas e outras vantagens do cartão da Caixa de maior sucessos dos últimos meses.

5 facilidades do novo cartão Caixa

Taxas de juros mais em conta: com valores abaixo do mercado, as taxas de juros são até 3 vezes menores que as de um cartão convencional. No caso do rotativo, o valor é de apenas 2,70% ao mês.

Anuidade Zero: livre de anuidade, o cartão não cobrará pela quantia de utilização do serviço.

Uso internacional: com bandeira Visa Internacional, os clientes podem usufruir de compras tanto no Brasil quanto no exterior.

Sem consulta ao SPC e Serasa: por se tratar de um crédito consignado, a consulta ao SPC e Serasa não se faz necessária; no entanto, créditos pendentes com a estatal poderão dificultar o processo de aquisição dos serviços.

Programa de reparo e desconto: com o Check-up Lar é possível solicitar por serviços de reparos domésticos por um profissional especializado até três vezes ao ano. Já no Clube Elo Mania, os clientes têm acesso a diversos produtos e serviços com descontos.

Como contratar

O cartão consignado da Caixa está liberado apenas para o público de aposentados e pensionistas do INSS com menos de 75 anos. Interessados em contratá-lo devem se dirigir a uma agência Caixa munidos dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de endereço;
  • Extrato do benefício.

Os canais de atendimento da instituição também trazem mais informações sobre a ferramenta. São eles:

  • App Cartões Caixa e Mobile Banking Caixa;
  • Internet Banking Caixa (apenas para correntistas);
  • Central de Atendimento Cartões Caixa: 4004-9009 capitais e regiões metropolitanas / 0800 940 9009 demais localidades;
  • Outros telefones:SAC Caixa – 0800 726 0101; Ouvidoria Caixa – 0800 725 7474;
  • Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala – 0800 882 2492; Para ligações realizada do exterior 55 61 2106 0999 (a cobrar).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade