No final de semana, a policlínica municipal foi alvo de vandalismo quando um homem armado com uma barra de ferro invadiu o local e quebrou bancos e vidros.
Hoje (20), o fato repercutiu entre os vereadores que cobraram uma ação efetiva da secretaria de saúde na segurança de usuários e servidores. “Esta cobrança já vem de anos e está na hora da prefeitura colocar a guarda municipal ou contrate profissionais particulares na policlínica. Precisamos valorizar nossos funcionários.
O descaso com a saúde vem de inúmeras gestões em Lafaiete”, criticou o Vereador Sandro José (PROS). Ele citou que a estrutura da policlínica não mais atende a demanda de Lafaiete. “Já podiam ter transformado o hospital regional em uma UPA ou mesmo um pronto socorro”, sugeriu.
O Vereador Lúcio Barbosa (DEM) também pediu segurança na policlínica como no CAPS. Ele comentou que há anos atrás policiais militares faziam a guarda do local. “Não há segurança qualquer aos funcionários que ficam reféns destas situações. Poderiam instalar um posto da PM”, finalizou o Vereador Pedro Américo (PT).