Durante Operação Batida Policial realizada no bairro Luzia Augusta da Silva, em Ouro Branco, na noite de ontem (20), para averiguar denúncia referente a porte de arma de fogo e tráfico ilícito de drogas, a Patrulha de Operações deslocava pela Travessa Macapá, quando visualizou um homem com os braços recolhidos, parecendo segurar algo por debaixo das axilas.
A Polícia Militar ordenou para que ele se postasse na posição de busca, sendo descumprida a determinação por diversas vezes. Após aproximar por completo do autor, este abriu os braços, quando caiu das suas axilas um pote contendo 10 pinos contendo substância branca semelhante à cocaína e 18 pedras de substancia semelhante ao crack, embaladas para a comercialização.
Ao saber que seria preso, o homem, de 33 anos, tentou fugir dos militares, sendo empregado o uso diferenciado da força para repelir a ação injusta do autor. As demais viaturas do turno comparecerem ao local do fato e apoiaram os militares empenhados na ocorrência.
Foram tomadas as providências cabíveis, tendo o autor sido conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete, ficando à disposição da autoridade policial.