A Polícia Militar realizou na noite deste domingo uma operação na avenida Alderico Júlio Cordeiro, em Congonhas, visando coibir/reprimir crimes e infrações de trânsito além da aglomeração de pessoas. Após divulgação de vídeos nas redes sociais onde o condutor de uma motocicleta de alta cilindrada realiza manobras em via pública colocando em risco a integridade dos populares que se aglomeravam ao longo da avenida, a Polícia Militar desencadeou uma série de ações voltadas ao trânsito e à aglomeração de pessoas.
Com apoio de uma equipe da Companhia Tático Móvel de Conselheiro Lafaiete e uma equipe do Batalhão de Polícia Rodoviária a via foi totalmente interditada em ambos os sentidos. Todos os veículos que se encontravam no local foram vistoriados e os condutores submetidos a teste de alcoolemia por meio de etilômetro. Os transeuntes foram aconselhados a retornarem para suas casas e não se aglomerarem naquele local, tendo em vista o momento pandêmico que atravessamos.
Por fim, cinco condutores foram presos por dirigirem embriagados. Vários foram autuados por terem ingerido bebida alcoólica, contudo, sem ultrapassar o limite tolerável para consumação do crime. Sete veículos foram removidos e várias autuações de trânsito de diversas natureza foram lavradas.
As ações serão novamente desenvolvidas nos próximos finais de semana. Ressalta-se que o condutor e a motocicleta que realizava as manobras no dia anterior foram identificados e o condutor será penalmente responsabilizado.
Fonte:site Participe-Povo