A Companhia realizará ainda a implantação da nova captação e adutora de água bruta no Córrego Varginha
A Copasa informa que investirá mais de R$ 25 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Conselheiro Lafaiete a partir de 2021.
As localidades de Água Preta, Alto da Varginha, Buarque de Macedo, São Gonçalo do Brandão, Almeidas e São Vicente receberão obras de implantação do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) para atendimento à toda população dessa região. Também será implantado o sistema de esgotamento, que inclui a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Gagé, atendendo mais de quatro mil moradores.
A Companhia realizará ainda a implantação da nova captação e adutora de água bruta no Córrego Varginha, que levará a água do manancial até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Almeida, aumentando assim a capacidade de atendimento, acompanhando o crescimento populacional de Conselheiro Lafaiete, garantindo o abastecimento para os próximos anos.
Já com relação ao Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), a Copasa realizará obras de implantação de interceptores, redes coletoras, sistemas de bombeamento e ligações prediais visando tratar todo o esgoto coletado na cidade e expandir o sistema, melhorando assim a qualidade de vida de em toda a cidade.
A previsão é de que todas as obras e intervenções sejam concluídas até 2022.