Na manhã desta sexta-feira (4) foi desencadeada mais uma Operação Alerta Vermelho em todo o Estado de Minas Gerais. O objetivo é fiscalizar as edificações e áreas de risco verificando o cumprimento das exigências das medidas de segurança contra incêndio e pânico, de modo a garantir a proteção das pessoas e prevenção de incêndios.
Os estabelecimentos a serem vistoriados serão os postos de abastecimento de combustíveis e serviços (Grupo G-3), onde os militares irão verificar in loco se os sistemas preventivos estão em conformidade com as legislações de Segurança Contra Incêndio e Pânico do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
A Operação ocorre em Barbacena e nas cidades de sua área de articulação, São João del Rei e Conselheiro Lafaiete, com um total de 25 militares.
As cidades
Em Barbacena 13 militares, distribuídos em equipes, já estão realizando as vistorias de fiscalização nos postos de combustíveis da cidade, a previsão é que sejam vistoriados 24 estabelecimentos. Em São João de Rei são 5 militares e a previsão é de vistoriar 16 estabelecimentos.
Já em Conselheiro Lafaiete na região do Alto Paraopeba, 7 militares estarão distribuídos em equipes com a finalidade de vistoriar 18 estabelecimentos.
Para o 2° Tenente Fábio Lima, Comandante da Seção de Prevenção da Unidade ; ” Ao todo serão vistoriados 58 postos de combustíveis, onde as equipes estarão observando os requisitos mínimos de segurança exigidos pela legislação, para salvaguardar o patrimônio dos priorietarios e a incolumidade dos usuários”.