30 de abril de 2024 18:07

IFMG abre vaga para contratar professor de Gastronomia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado à contratação de um professor visitante no Campus Ouro Preto. A oportunidade é para a área de produção em gastronomia com ênfase em panificação, confeitaria, conteúdos afins e projetos. Para concorrer, é necessário possuir título de doutor ou, no caso de não possuir a titulação, ter competência comprovada em ensino, pesquisa e extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho.

O cargo tem jornada de trabalho de 40 horas semanais e salário de R$6.289,21, já acrescido de retribuição por titulação e outros benefícios. O professor selecionado terá que atuar em atividades como: apoiar a execução de programas de pós-graduação do IFMG; contribuir para o aprimoramento de ações de ensino, pesquisa e extensão; participar da execução de projetos de capacitação docente; e também viabilizar o intercâmbio científico e tecnológico na instituição.

Para participar, os interessados devem realizar inscrições até 4 de janeiro de 2021, pela internet, na página de concursos do IFMG (www.ifmg.edu.br). É necessário efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$50.

Como método de seleção, os participantes serão submetidos a uma avaliação de currículo, com caráter classificatório, além de apresentação oral e avaliação do projeto, com caráter classificatório e eliminatório, agendada para os dias 20 e 21 de janeiro de 2021. O processo seletivo tem validade de um ano, a contar da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período. Informações complementares podem ser obtidas no edital nº 47/2020, disponível no site do IFMG.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade