24 de maio de 2024 04:31

Lafaiete permanece na onda amarela; Congonhas e São João Del Rey na vermelha

Ocorreu nesta quinta-feira (17) a reunião do Comitê da Macrorregião de Saúde Centro Sul com a presença do Secretário de Estado de Saúde Adjunto, Marcelo Cabral, profissionais da área da saúde e dos Prefeitos da região, tendo sido apresentados os resultados epidemiológicos da semana sobre a evolução da pandemia e a ocupação hospitalar na região. Mesmo com o agravamento da crise, Lafaiete apresenta o melhor cenário da região.
O Comitê do Estado classificou a macrorregião Centro-Sul na “onda vermelha” e os índices apresentados, sinalizam que as microrregiões de Congonhas e São João Del Rey permaneçam na onda vermelha. Barbacena poderá manter-se na onda amarela e Conselheiro Lafaiete, apesar de estar permitida a progressão para a onda verde, optará novamente e de forma cautelosa, a permanência na onda amarela, mantendo a maioria das atividades comerciais.
O Prefeito Mário Marcus (DEM) participou da reunião, ressaltando a importância da prudência na tomada de decisões e defendendo que os índices construídos por Lafaiete não poderiam permitir que o comércio fosse penalizado, com a suspensão das suas atividades.
Ficou definido no final da reunião o atendimento à solicitação dos Prefeitos que o estado permitirá, em caráter excepcional, o funcionamento do comércio no período natalino, e que Conselheiro Lafaiete manterá abertas as atividades previstas nas ondas vermelha e amarela. O Município continuará monitorando a evolução da pandemia e tomando as medidas necessárias, com intensificação da fiscalização. A Prefeitura ressalta a importância do distanciamento social e da adoção de medidas sanitárias.

https://youtu.be/pZyIBkHbZfM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade