24 de maio de 2024 17:28

Casos ativos de covid-19 é recorde em Carandaí

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de saúde informa a boa notícia de mais (04) QUADRO pacientes que receberam alta e estão totalmente recuperados da doença.
Comunicamos também a confirmação de mais (09) NOVE casos de Coronavírus em nossa cidade.
Temos até o momento 30 casos positivados da doença, um dos pacientes encontra-se internado em Barbacena, os outros 29 pacientes estão em acompanhamento domiciliar.
Mantemos nosso compromisso de divulgar todas as informações referentes ao enfrentamento à Pandemia com seriedade e transparência.
Pedimos a colaboração de todos, no sentido de obedecer às orientações das equipes de saúde, respeitando o isolamento social.
Ressaltamos a importância do uso de máscaras, que sejam seguidas as orientações de higienização e, sobretudo, que sejam evitadas aglomerações.
As recomendações de prevenção à COVID-19 são as seguintes:
Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão, ou então higienize com álcool em gel 70%. Essa frequência deve ser ampliada quando estiver em algum ambiente público (ambientes de trabalho, prédios e instalações comerciais, etc), quando utilizar estrutura de transporte público ou tocar superfícies e objetos de uso compartilhado.


Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com a parte interna do cotovelo.
Não tocar olhos, nariz, boca ou a máscara de proteção fácil com as mãos não higienizadas.
Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize sempre as mãos como já indicado.
Mantenha distância mínima de 1 (um) metro entre pessoas em lugares públicos e de convívio social. Evite abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico, mas sempre com um sorriso no rosto.
Higienize com frequência o celular, brinquedos das crianças e outro objetos que são utilizados com frequência.
Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, toalhas, pratos e copos.
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados.
Evite circulação desnecessária nas ruas, estádios, teatros, shoppings, shows, cinemas e igrejas.
Se estiver doente, evite contato próximo com outras pessoas, principalmente idosos e doentes crônicos, busque orientação pelos canais on-line disponibilizados pelo SUS ou atendimento nos serviços de saúde e siga as recomendações do profissional de saúde.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade