1 de maio de 2024 21:34

Carandaí apresenta intenção de compra da vacina contra o coronavírus

O prefeito de Carandaí, Washington Luís Gravina Teixeira (PSD), enviou ao Instituto Butantan um ofício, manifestando o interesse do município em adquirir a vacina contra o coronavírus.  De acordo com o prefeito, é preciso ir atrás de todas as possibilidades.

“Em janeiro de 2021, na primeira reunião do CISALV (Consórcio Intermunicipal de Saúde Alto das Vertentes), irei sugerir a compra da vacina para todos os municípios da região através do consórcio. Por enquanto, nosso secretário de saúde está buscando o contato com os laboratórios nacionais que fizeram parcerias para o desenvolvimento dos imunizantes”, afirmou o prefeito.

O município aguarda a resposta do Instituto Butantan quanto à reserva de doses suficientes para a população carandaiense e tenta contato com a Fundação Osvaldo Cruz, que também possui um acordo para produção de uma das vacinas contra a Covid-19. O Instituto Butantan está produzindo vacina CoronaVac, da fabricante chinesa Sinovac.

Em Lafaiete

Durante entrevista coletiva à imprensa na terça-feira, 29/12, o prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) foi questionado sobre a vacinação. Segundo ele, o município aguarda as decisões do Governo do Estado que irá conduzir o processo.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade