19 de abril de 2024 06:09

4ª Parcela do Auxílio Emergencial 2021: veja valor da parcela

O ministro da Economia, Paulo Guedes, havia confirmado que a nova rodada do auxílio emergencial 2021 teria três meses. O benefício será então prorrogado até outubro, quando o governo pretende já ter concluído a vacinação da população adulta.

Atualmente, a Caixa Econômica Federal está depositando a 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 para o público geral. O pagamento desse grupo ocorre de forma escalonada, conforme o mês de nascimento do beneficiário.

A ideia é que a prorrogação seja uma continuidade do benefício e, por isso, os valores foram mantidos. Atualmente, o auxílio emergencial é de R$ 150 a R$ 375, a depender da configuração familiar.

O valor será depositado na Conta Poupança Social Digital, quando será possível através do aplicativo Caixa Tem, movimentar o dinheiro para pagar contas, boletos ou realizar compras.

O ministro já havia sinalizado a possibilidade da prorrogação, condicionada à situação da pandemia e ao andamento da vacinação da população adulta no país. “Mais dois ou três meses, porque a pandemia está ai. […] Vamos renovar o auxílio e logo depois entra o novo Bolsa Família já reforçado”, declarou Guedes no dia.

FONTE BLOG DO VESTIBULAR

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade