29 de março de 2024 11:50

AA de Lafaiete comemora 50 anos de fundação, salvando vidas e resgatando a dignidade do ser humano

O AA (Alcoólicos Anônimos) de Lafaiete comemora hoje 50 anos de fundação em fevereiro (14/02/1971 a 14/0/2021) e ao longo de sua existência vem prestando um grande serviço social e humano de alto quilate. E o mais importante: resgatando elos familiares e salvando vidas.
O AA nasceu na cidade quando uma grande empresa identificou um alto índice da doença entre seus colaboradores, quando trouxe a Lafaiete uma palestra experimental sobre o tema.
Desde então a irmandade promove um trabalho, em silencio e no anonimato promovendo a esperança no ser humano e resgatando sua dignidade e auto-estima.


Com o crescimento e engajamento da sociedade, Lafaiete sedia o 29º Distrito, do qual pertencem grupos de Congonhas, Ouro Branco, Carandaí e outras cidades da região. A entidade é auto sustentável, mantida pelos próprios integrantes, sem qualquer vinculação política, partidária ou religiosa.
A missão
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS® é uma irmandade de homens e mulheres que compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de resolver seu problema comum e ajudar outros a se recuperarem do alcoolismo.
O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. Para ser membro de A.A. não há taxas ou mensalidades, somos autossuficientes, graças às nossas próprias contribuições.
A.A. não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição; não deseja entrar em qualquer controvérsia; não apoia nem combate quaisquer causas.
Nosso propósito primordial é mantermo-nos sóbrios e ajudarmos outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade
História
O nome Alcoólicos Anônimos foi criado em 1938 pelo jornalista nova-iorquino Joe W., da revista New Yorker, para compor o título do livro que estava sendo escrito – o Big Book ou Livro Azul, e que iria conter o texto básico da Irmandade e do qual ele foi um dos redatores.
“O anonimato é o alicerce espiritual de todas as nossas Tradições, lembrando-nos sempre da necessidade de colocar os princípios acima das personalidades”.
Qual é o propósito do anonimato em Alcoólicos Anônimos? Por que ele é muitas vezes mencionado como a maior proteção que a Irmandade tem para assegurar sua contínua existência e seu crescimento?
Ao considerarmos a história de A.A. desde seu início, em 1935, até hoje, fica claro que o anonimato serve a funções distintas, porém igualmente vitais:
Endereço:
Alcoólicos Anônimos
Endereço:
Praça Getúlio Vargas, 45-Sala 306
Conselheiro Lafaiete
(31) 3721-1405
Faça-nos uma visita e participe do AA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade