19 de abril de 2024 10:59

Ação solidária é praticada por loja em Conselheiro Lafaiete

Em tempos de pandemia e de um cenário econômico turbulento, muitas famílias passam por momentos de dificuldades em vários lares pelo país. E foi com o propósito de criar um dia para fazer a diferença na vida de alguém, que a loja Empresta, localizada no Centro de Conselheiro Lafaiete, realizou no último sábado (22), o projeto de responsabilidade social batizado de “Hábitos de Sucesso – Por um mundo bem melhor”, uma iniciativa interna para motivar as equipes, mas com o olhar que vai além do perímetro da loja: a fome de quem mais precisa.

A ação que aconteceu na cidade foi lançada nacionalmente pelo grupo Empresta que administra a loja presente no município, mas também de outras 89 unidades distribuídas em vários estados pelo Brasil.

A franqueada Luana Catarina conta que os funcionários da Empresta de Conselheiro Lafaiete se reuniram com a ajuda de amigos e também de parentes para arrecadar alimentos que foram destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. O projeto contou ainda com o apoio do Grupo Só Amor, que há anos engaja a comunidade por meio de ações sociais. Eles conseguiram mapear e identificar as famílias para que as entregas das cestas básicas pudessem ser feitas.

“Neste período de crise econômica, de desemprego em crescimento, e da falta de oportunidades, muitos brasileiros têm a tendência de serem mais solidários, e isso também reflete nas grandes empresas, como a Empresta. O ato de solidariedade e de empatia minimiza a força como este cenário impacta na vida dessas famílias”, ressalta Luana Catarina.

Um trabalho social contínuo
A Empresta tem realizado inúmeras ações sociais que já beneficiaram centenas de famílias em todo o país. Em novembro do ano passado, a rede conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 25 mil, além de alimentos, roupas, fraldas e até colchões para os mais necessitados. Um dos projetos criados pelo grupo foi o “Pix Solidário”, no qual funcionários e áreas de apoio realizam uma doação espontânea para os projetos sociais desenvolvidos, que se somam aos 3% de todo o lucro mensal que a Empresta destina a compra de donativos. Neste trimestre, cerca de R$ 12.362,18 já foram arrecadados e que serão muito úteis para dar mais conforto para várias famílias e garantir alimento na mesa.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade