29 de março de 2024 02:50

Advogado lafaietense ganha destaque ao atuar em caso de repercussão internacional

O advogado criminalista, Roney Neto, se transformou em celebridade ao participar do “Fantástico”, um dos programas de maior audiência da televisão brasileira.

O programa foi ao ar no último domingo (4) quando foi entrevistado em um processo que atua na defesa Tiago Achiles, citado em um processo de suposta participação em crime de pirâmide financeira.

O réu, apesar de morar no Rio de Janeiro, nasceu e mantém familiares em Lafaiete.

Segundo a investigação da Polícia Civil, Achiles seria sócio de empresas envolvidas em esquema fraudulento que lesou centenas de pessoas com a promessa de retorno financeiro fácil e rápido. Um dos envolvidos ostenta uma vida de luxo em Dubai, nos Emirados Árabes.

Eles convenciam investidores de todo o país a entregar altos valores sob a promessa de retorno de até 4% ao mês. Os três sócios foram indiciados pelos crimes de associação criminosa, crime contra a economia popular e estelionato.

Gustavo Pontes Galvanho e Tiago Achiles foram para Dubai, depois de lesar investidores — Foto: Reprodução/TV Globo

Segundo a polícia, o esquema de Galvanho, Achiles e Ramiro, que prometia alto lucro em pouco tempo, era uma espécie de pirâmide financeira — prática considerada crime contra a economia popular no Brasil.

O advogado

O advogado lafaietense, Rôney Neto assegurou que seu cliente foi uma das vítimas do esquema, juntamente com sogra, irmão e esposa. “Ele não foi sócio da empresa e não existe provas que desabonem sua conduta ou participação. Ele foi vítima como tantas outras pessoas”, justificou.

Rôney formou-se em direito pela Faculdade de Direito de Conselheiro Lafaiete (FDCL) em 2015, e desde o primeiro já atua escritório de advocacia.

Ao longo de sua carreira, já acumula atuação em mais de 1 mil processos criminais, inclusiva em outros estados como São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

O advogado Rôney Neto que já atuou em quase 1 mil processos em sua carreira profissional/REPRODUÇÃO

Neto faz é membro da Confraria Criminal que reúne os principais advogados da área no Brasil. “Nossa entidade promove anualmente congressos e reuniões dos quais eu participo, inclusive em setembro estaria em Curitiba em um congresso. Essa entidade me fez crescer profissionalmente e abrir as portas do mercado no Brasil”, comentou.

Rôney é parceiro Zanone Júnior, advogado de defesa de Adélio Bispo, acusado de aplicar uma facada no Presidente Bolsonaro. “Gosto de defender aquilo que não tem defesa”, pontuou Rôney Neto.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade