23 de abril de 2024 11:54

Após investimento de R$ 50 mil, Prefeitura nega pedido a empresário de barbearia itinerante

“Me sinto indignado com a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete. Fiz um investimento de quase R$ 50 mil em barbearia móvel e itinerante e simplesmente me indeferiram. Agora tenho que desfazer do negócio”.

Assim desabafou o empresário lafaietense, Juarez Guimarães Pereira. A história começa quando ele protocolou em 2018 um pedido de licença para exercer a atividade de barbearia itinerante.

Com mais de 30 anos de exercício contínuo da profissão, Juarez contou a nossa reportagem que trouxe a Lafaiete um serviço diferenciado e atendimento domiciliar, oferecendo conforto, praticidade, principalmente aos idosos, grupo de risco na pandemia. “Fui o primeiro a criar a barbearia móvel”, comemorou.

E veio o sucesso do empreendimento e Juarez iniciou diversos atendimentos em bairros. Porém vieram também as fiscalizações constantes. “Quase sempre me autuaram, então procurei regularizar o negócio, para poder trabalhar tranquilo”, relatou.

Mas veio a frustração quando Juarez teve seu pedido negado pela Prefeitura alegando que, segundo o Código de Posturas, tratava-se de comércio ambulante, o que impossibilitaria o exercício em locais públicos, faltando regulamentação pelo Município. “Só não entendo já que não ficaria em um local fixo, mas prestaria um serviço itinerante”, concluiu, aguardando uma análise mais criteriosa da prefeitura.

Leia mais: https://correiodeminas.com.br/novidade-empreendedor-lanca-a-primeira-barbearia-movel-de-lafaiete/


Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade