26 de abril de 2024 20:55

Após o caso Lázaro Barbosa, você é favor da pena de morte no Brasil?

Vídeos de policiais da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) de Goiás comemorando enquanto transportavam Lázaro Barbosa Sousa, 32, da viatura para uma ambulância reverberaram nas redes sociais e na imprensa depois de 20 dias de buscas e de cobertura intensa, principalmente, em telejornais, que acompanhavam em tempo real a movimentação de uma força-tarefa que envolvia cerca de 270 policiais, entre militares, rodoviários, civis, federais, corpo de bombeiros e diretoria penitenciária de Goiás e do Distrito Federal. Fotos do corpo do homem, que morreu nesta segunda-feira (28/6), também foram compartilhadas por aplicativos de mensagem. Ele é suspeito de ter cometido cinco homicídios em Ceilândia (DF) e estaria envolvido em mais de 30 crimes.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, em coletiva de imprensa, Lázaro “descarregou a pistola” contra policiais. “Não tivemos outra alternativa a não ser revidar”. Ele ainda teria sido socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas de Goiás, mas teria morrido no trajeto. Com Lázaro, disse Miranda, havia R$ 4,4 mil no bolso e que está sendo investigada a possibilidade dele ter recebido ajuda enquanto estava foragido. “Há informação de que ele atuava como jagunço e segurança de algumas pessoas”, declarou. A ex-esposa de Lázaro foi detida por suspeita de tê-lo abrigado e um fazendeiro também foi levado à polícia após o fugitivo ter se escondido por cinco dias na sua propriedade.

Nossa enquete semanal, a partir do emblemático caso de Lázaro Barbosa, você é favorável a implantação da pena de morte no Brasil?

Vote pelos links abaixo:

Instagram: vote aqui

Facebook: vote aqui

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade