29 de março de 2024 09:10

Após rompimento de barragem, pesca no Rio Paraopeba e Lago de Três Marias é tema de seminário

A pesca no Rio Paraopeba e Lago de Três Marias, comprometida pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho – MG, será tema do seminário online 2 Anos e Meio do Rompimento: a atividade pesqueira na bacia do Rio Paraopeba e Lago de Três Marias, neste sábado, dia 31 de julho, às 15h. O evento será transmitido pelo canal Águas do Paraopeba e Três Marias, no YouTube.

Na oportunidade, equipes das Assessorias Técnicas Independentes (ATIs), que auxiliam atingidas e atingidos na busca pela reparação integral dos danos, vão se reunir com pescadores das regiões impactadas a fim de discutir possíveis caminhos na tentativa de compensar os prejuízos causados com a interrupção da atividade econômica.

A expectativa é que representantes do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) e Governo do Estado de Minas Gerais participem do momento, que será intermediado pela Coordenação e Acompanhamento Metodológico e Finalístico (Camf)/Projeto Paraopeba, da PUC Minas.

SERVIÇO

·         Seminário: 2 Anos e Meio do Rompimento: a atividade pesqueira na bacia do Rio Paraopeba e Lago de Três Marias.

·         Sábado, 31 de julho, 15h;

·         Transmissão pelo canal Águas do Paraopeba e Três Marias, no YouTube.

·         Contato – Assessoria de Comunicação Social da Camf – Leandro Ferreira (31) 97166 1054.

·         Sugestão de entrevista: Rangel Santos – Biólogo do Projeto Paraopeba

Currículo: Possui graduação em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário UNA (2013), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2015) e doutorado em ecologia, Conservação e Manejo da Vida Silvestre pela Universidade federal de Minas Gerais (2019). Atualmente é coordenador da Assessoria Temática do Meio Biótico da Coordenação e Acompanhamento Metodológico e Finalístico (Camf) do Projeto Paraopeba (PUC Minas).

Assessoria de Imprensa
PUC Minas
(31) 3319-4917

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade