24 de abril de 2024 07:03

Arquidiocese de Mariana suspende celebrações religiosas

A Arquidiocese de Mariana orientou aos Párocos e Administradores paroquiais que façam o contato, de forma oficial e formal, com as respectivas Prefeituras para apresentar este NOVO DECRETO e estabelecer o necessário diálogo que vise a harmonização das atividades eclesiais com as normas sanitárias de cada município, suspendo todas as celebrações públicas e comunitárias da Santa Missa e outras formas de celebração, pelo período em que durar a circunstância de agravamento da pandemia.

  • Sejam suspensos, pelo período em que durar a atual circunstância de agravamento da pandemia, os encontros, retiros, reuniões, a atividade catequética em todas as suas fases outros eventos nas paróquias, foranias e regiões. Igualmente se pede que as pastorais, movimentos e associações eclesiais, suspendam possíveis encontros previstos.

-Todos os locais de serviços e acolhimento (Igrejas, Secretarias das Paróquias, Centros de Pastoral, paroquiais ou regionais, Museus, Arquivos e Bibliotecas, etc.), permanecerão fechados ao público. Todos os serviços citados, oferecerão o atendimento via telefone ou internet e observarão somente o expediente interno.

-Já as igrejas Matrizes e outras de maior importância, segundo o prudente juízo pastoral permanecerão abertas como sinal de fé, esperança e presença, para todos e à disposição dos fiéis que desejem nelas rezar, sem aglomerações, vivendo no silêncio e na confiança em Deus esse momento crítico. Assim, os fiéis terão a possibilidade de entrar em contato com a sua

-Desde a data da entrada em vigor, deste Decreto, até a solenidade de Pentecostes, no dia 23 de maio de 2021, os que tem cura de almas (Párocos, Administradores paroquiais, Reitores de Santuários, Basílicas e outras Reitorias), respeitando os mais exigentes protocolos estabelecidos pelas autoridades de saúde, especialmente os que dizem respeito ao número de pessoas, organizem as celebrações penitenciais com a absolvição geral em favor do povo de Deus para que possam receber o perdão dos pecados e participar frutuosamente da Eucaristia.

Leia doumento:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade