28 de março de 2024 15:25

Bicicleta DryCycle promete manter ciclistas secos em dias chuvosos

Um dos grandes tormentos de quem usa bicicleta no dia a dia é ter de pedalar em dias chuvosos. Tem quem recorra a roupas impermeáveis, capas e até mesmo alguns que se arriscam a segurar um guarda-chuva enquanto guia a bike. Prometendo acabar com esses percalços, uma empresa britânica lançou a DryCycle, uma inusitada bicicleta elétrica com cobertura para o ciclista e até aquecedor para encarar os dias mais frios. O modelo custa £ 14.995, pouco mais de R$ 111 mil na cotação atual.

À primeira vista, a DryCycle parece uma versão ainda menor de alguns carros elétricos compactos. A bicicleta tem 99 cm de largura, 2,13 m de comprimento e 1,56 m de altura. O acesso se dá levantando a parte superior onde estão as janelas laterais e o para-brisa. Essa parte não é fixa e pode ser removida para passeios em dias ensolarados.

Com quadro rodas, o ciclista guia o veículo sentado, à semelhança de um pedalinho. A principal diferença é que há um motor (Shimano E8000) que possibilitar ao condutor realizar menor esforço na tarefa. As duas baterias Shimano BT-E8020 garantem autonomia de cerca de 80 km, mais do que suficiente para trajetos cotidianos. Uma terceira bateria serve para alimentação de acessórios como os faróis em LED, luzes de freio e o aquecedor para o guidão.

Versátil, proteção contra chuva pode ser removida.
Bicicleta também pode ter a proteção contra chuva retirada. Crédito: DryCycle

Proteção

Outro ponto destacado no material de divulgação da DryCycle é segurança em casos de acidentes mais graves, como choques contra outros veículos. Em vídeo de testes com dummies, com a DryCycle alcançando 25 km/h, a lataria parece sair bem preservada de um choque contra a lateral de um carro. Outros testes, com cenários diferentes cenários, como batidas traseiras, também indicam resultados promissores, sobretudo no comparativo com bicicletas convencionais.

Quem tiver interesse em desembolsar o valor cobrado pela DryCycle pode reservar o item diretamente no site do fabricante mediante a taxa de reserva de £ 500, ou cerca de R$ 3729. A quantia paga nesse primeiro momento é depois abatido do preço final da bicicleta.

Via: Mashable

FONTE OLHAR DIGITAL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade