28 de março de 2024 20:40

Biomédico formado na FASAR realiza palestra para alunos

O palestrante deu dicas para organização e foco no âmbito acadêmico durante a pandemia

O biomédico Rubens Barbosa Rezende, graduado com habilitação em Análises Clínicas pela Faculdade Santa Rita – FASAR, ministrou uma palestra on-line para os alunos do curso de Biomedicina da FASAR no dia 5 de maio. Com o tema “Como organizar a trajetória acadêmica na pandemia?”, o projeto contou com o apoio das professoras Lorena Lana e Patrícia Prates.

O palestrante iniciou a apresentação explanando sobre o trajeto acadêmico e profissional durante a pandemia e ressaltou a importância do foco e da disciplina neste momento. Rubens Rezende também abordou a relevância da escrita científica no âmbito acadêmico, bem como a participação dos alunos em eventos. Durante sua trajetória acadêmica na FASAR, Rubens sempre participou de eventos científicos e desenvolveu trabalhos com a orientação de professores. “Alguns desses trabalhos foram aprovados e apresentados em congressos científicos”, ressalta a professora Patrícia Prates.



Rubens Rezende se formou em Biomedicina com habilitação em Análises Clínicas na FASAR

Outro tópico abordado na palestra foi sobre a utilização das redes sociais como fonte de informação de eventos acadêmicos que estejam ocorrendo on-line. O palestrante explica que durante este momento de ensino remoto, muitos alunos tem dúvidas sobre como aproveitar as oportunidades. “É preciso se organizar e deixar claro quais são seus objetivos. Para produzir trabalhos científicos, o aluno precisa ter visão crítica, além de saber identificar e resolver problemas”, explica Rubens Rezende.

A coordenadora do curso de Biomedicina, professora Lorena Lana, enfatiza que a Faculdade Santa Rita estimula a pesquisa científica e valorização da ciência. “As pesquisas cientificas têm um grande valor para a sociedade. Através delas descobrimos curas para doenças, desenvolvemos tecnologias que ajudam no crescimento do país, auxiliamos a solucionar problemas que afetam a população e contribuímos para uma melhor qualidade de vida da sociedade”, conclui Lorena.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade