24 de abril de 2024 13:02

Bombeiros ajudam encontrar criança

Noite deste sábado (29), por volta das 20:00 horas, os bombeiros de Conselheiro Lafaiete retornavam de uma ocorrência, na viatura Auto Bomba Tanque, passando pela Rua Quintino Bocaiúva, que dá acesso ao quartel de bombeiros no bairro Santa Matilde, em Lafaiete, quando foram interpelados por um homem de 47 anos que pediu apoio aos bombeiros.

Os militares verificaram que ele estava acompanhado de uma criança de aproximadamente dois anos e segundo o mesmo deparou com aquela menina transitando pela rua, aparentando estar perdida.

Em conversa com ela os Bombeiros verificaram que a menina disse que havia atravessado a passarela por sobre a rodovia BR 040, e estava transitando pelas ruas do bairro Santa Matilde naquela noite de sábado.

Mediante tais fatos os bombeiros levaram o homem e a criança até a Companhia de Bombeiros onde iniciaram os contatos necessários para tentar localizar os familiares e a residência da criança.

Neste intervalo as viaturas deslocaram-se aos bairros Santa Maria, Santa Matilde e Paulo VI no intuito de localizar familiares e a casa da mesma logrando êxito onde compareceu na Unidade uma adolescente de 17 anos apresentando-se como mãe da menina de 2 anos, acompanhada de uma senhora de 57 anos( avó da criança desaparecida) relatando que estava em casa e descuidou-se da criança pensando que a mesma estava em um quarto.

Foi acionada também uma equipe do Conselho Tutelar do município, que responsabilizou-se pelos trâmites legais como o comparecimento até a casa da família verificando as condições em que a criança reside; foi acionada também uma equipe da polícia militar, para acompanhar os trabalhos.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade